O brinco que é a sua cara!



Muitas vezes as orelhas das meninas são furadas ainda bebês.
Não há dúvida que um belo par de brincos enfeitam, dão charme, e são como uma moldura para o rosto. Portanto, não saia de casa sem eles!

Mas eles devem ser escolhidos com o mesmo cuidado que escolhemos nossas roupas.

A escolha certa leva em conta não só a sua roupa e a ocasião, mas também seu tipo de rosto.

Ser você não sabe qual o seu tipo de rosto, vamos lá:


Faça um rabo de cavalo e olhe de frente para um espelho, ou tire uma foto. Depois, olhe-se atentamente no espelho, prestando atenção nas linhas do seu rosto.

O mais importante ao escolher os brincos, é dar preferência a modelos que tenham o formato oposto ao de seu rosto.

Outra dica é que você sempre tenha como base a altura de seus ombros, como o máximo para o comprimento de brincos maiores.

Rosto oval – possuí proporções harmônicas. A testa e o queixo são de larguras quase idênticas.
Quase todos os tipos de brinco caem bem. Argolas, Brincos redondos, Brinco tipo botão. Só evite os brincos estreitos e pendurados, já que o rosto já é estreito.

Rosto redondo – as bochechas possuem largura maior em relação à testa e ao queixo. Os brincos mais indicados são os mais compridos, que compensam o formato cheinho. Os brincos longos caem super bem. Evite brincos redondos, argolas grandes, e brincos muito pequenos.


Rosto quadrado – a linha dos maxilares é bem definida, e o queixo forma quase uma reta com a linha do maxilar. Os brincos longos e que deem a sensação de movimento ficam muito bons. Evite brincos quadrados.

Rosto triangular – possuí queixo fino e a testa larga. Recomendo um brinco que a parte de cima não tenha volume, com um pingente na parte de baixo. Abuse de brincos redondos e largos também.


Outras dicas:

Se você usa óculos, evite brincos de materiais e combinam com a armação. e use brncos menores, que combinem com a roupa, nunca com a armação.

Se você tem linhas de expressão, nunca fique sem eles. O brilho chama atenção para seus brincos, então abuse de dourados ou com brilho.

E olha que bacana: Ao dar ênfase a região lateral do rosto, a tendência é que o nariz diminua. Se você quer disfarçar o nariz, abuse de um brinco chamativo.
Os brincos do tipo botão tendem a enfatizar o nariz e o queixo, então se você quer disfarçar, evite esse tipo de brinco.

Se seu rosto é miudo, abuse de brincos com volume, como argolas grossas ou brincos mais largos, que darão volume ao seu rosto.

E se o rosto for graúdo, caem bem os brincos pingentes, argolas e de formato
oval. Evite os pequenos e com formatos geométricos.

Brincos dourados, por exemplo, podem ser usados por qualquer tipo de pessoa, pois este combina com vários tons de pele, já prateados foscos tendem a combinar somente com pessoas morenas.

 Brincos longos ajudam a alongar visualmente o rosto mas tendem a desfavorecer as mulheres quem possuem rosto mais comprido. Podem combinar com vários tipos de golas e decotes como, por exemplo: decote V, redondo, de um ombro só, tomara que caia ...

Argolas combinam com todos os formatos de rosto, mas devem ser usados com looks mais esportivos. Ja as pérolas e brilhantes combinam com qualquer produção, e tornam o visual elegante.



 



 



Comentários

Postagens mais visitadas